Notícias Jurídicas

MPF abre procedimento para acompanhar impactos causados pela saída da Ford do Brasil

A Câmara de Consumidor e Ordem Econômica do MPF instaurou procedimento administrativo para acompanhar os impactos socioeconômicos e concorrenciais do fechamento de fábricas de automóveis no país.

A medida foi tomada depois do   anúncio feito pela empresa Ford, na última segunda-feira, 11, de encerramento da produção de veículos em suas fábricas no Brasil, situadas nos municípios de Camaçari/BA, Taubaté/SP e Horizonte/CE.

t

Na avaliação do coordenador da Câmara, supbrocurador-geral da República Luiz Augusto Santos, o fim das atividades de fabricação de veículos no Brasil pode gerar prejuízos ao setor industrial, com impactos “capazes de provocar a redução dos níveis de renda e emprego nacionais, afetando negativamente a economia, além da potencial repercussão no nível concorrencial do mercado de veículos”.

O procedimento administrativo visa a coleta, sistematização e tratamento de dados ou informações técnico-jurídicas voltadas a subsidiar eventuais medidas no âmbito do MPF.

Veja a íntegra da portaria.

Fonte: Migalhas
13/01/2021

Outras Notícias

Arruda Dias Lemos Advogados

Arruda Dias Lemos Advogados

O Arruda Dias Lemos Advogados, escritório de advocacia consolidado no mercado, com uma visão moderna do Direito e compromisso com a ética e qualidade, oferece aos seus clientes tomadas de decisões seguras e a defesa contundente de seus interesses.

Escritório

  • Rua Paulino Fernandes nº. 7, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ – Brasil
    CEP: 22.270-050
  •  PABX 55 21 2505.0150 –
    Fax 55 21 2505.0151

 

Contato